Operadoras do Chile desbancam brasileiras em velocidade da banda larga

Foto: pixabay.com/Pexels.com

As operadoras de banda larga chilenas foram o grande destaque de um ranking de velocidades de download que comparou a performance das principais empresas da América Latina. Realizado pela empresa francesa de medição nPerf, a lista também teve a brasileira Vivo ocupando uma das cinco primeiras colocações.

A liderança coube à chilena VTR: entre janeiro e dezembro de 2019, a empresa registrou velocidade de download média de 84,75 Mbps. A segunda colocada também veio do Chile, com a Mundo Pacífico registrando 71,37 Mbps, bem como a Movistar, que ficou no quinto lugar com 51,73 Mbps.

Notícias relacionadas

Melhor ranqueada entre as brasileiras, a Vivo ocupou a quarta colocação geral, com velocidade de download média de 55,43 Mbps. Houve avanço na comparação com o resultado registrado pela empresa na medição de julho passado da nPerf; na época, a performance da Vivo era de 33,70 Mbps.

Já a Claro terminou na oitava colocação entre as quinze listadas, com velocidade de download média de 49,03 Mbps. Na comparação com os resultados do levantamento anterior, também houve melhoria, visto que a performance do grupo Claro (na época NET) estava em 37,27 Mbps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!