Operadoras do Chile desbancam brasileiras em velocidade da banda larga

Foto: pixabay.com/Pexels.com

As operadoras de banda larga chilenas foram o grande destaque de um ranking de velocidades de download que comparou a performance das principais empresas da América Latina. Realizado pela empresa francesa de medição nPerf, a lista também teve a brasileira Vivo ocupando uma das cinco primeiras colocações.

A liderança coube à chilena VTR: entre janeiro e dezembro de 2019, a empresa registrou velocidade de download média de 84,75 Mbps. A segunda colocada também veio do Chile, com a Mundo Pacífico registrando 71,37 Mbps, bem como a Movistar, que ficou no quinto lugar com 51,73 Mbps.

Notícias relacionadas

Melhor ranqueada entre as brasileiras, a Vivo ocupou a quarta colocação geral, com velocidade de download média de 55,43 Mbps. Houve avanço na comparação com o resultado registrado pela empresa na medição de julho passado da nPerf; na época, a performance da Vivo era de 33,70 Mbps.

Já a Claro terminou na oitava colocação entre as quinze listadas, com velocidade de download média de 49,03 Mbps. Na comparação com os resultados do levantamento anterior, também houve melhoria, visto que a performance do grupo Claro (na época NET) estava em 37,27 Mbps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.