Motorola libera Lollipop para o Moto G no Brasil

A Motorola anunciou nesta terça-feira, 10, a chegada da versão Lollipop do Android aos smartphones Moto G de primeira e segunda geração com software de varejo – isto é, o modelo vendido em lojas, diferente dos vendidos em operadoras. A atualização do sistema operacional do Google virá over-the-air (OTA) e poderá ser baixada ao aceitar a notificação ou acessando o menu Configurar/Sobre o telefone (última opção abaixo)/Atualizações do sistema.

Notícias relacionadas
Os dispositivos da linha Moto X já receberam o Android 5.0, e a empresa prepara a chegada para os demais aparelhos da linha, o Moto E e o Moto Maxx, mas ainda não há data para que isso aconteça. Em fóruns internacionais de desenvolvedores, usuários afirmam que a Motorola Brasil já avisou que iria liberar a versão 5.0.2 para "soak test", ou seja, testes com um pequeno grupo para correção final de bugs. O Lollipop chegaria para essa amostra de usuários nesta terça-feira, 10, mas, até o fechamento deste noticiário, não houve registro de ninguém recebendo o software OTA.

É importante lembrar que a equipe da Motorola trabalha nos ajustes do sistema operacional de modo indiscriminado – o fato de o Moto Maxx ser o high-end da empresa não significa que ele recebe primeiro a atualização. É provável que a correção de bugs tenha se mostrado mais complicada para o aparelho e, por isso, ele ainda não obteve o novo Android. Procurada por este noticiário, a companhia não informou data para o update e nem a realização dos testes com usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!