Brasileiros assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, diz pesquisa

Os brasileiros assinam mais de um serviço de streaming de vídeo. De acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Dezembro de 2021, dois em cada três brasileiros que pagam por streaming de vídeo assinam pelo menos dois serviços. Apenas 35% se restringem a um único serviço. E, no outro extremo, 20% declaram assinar quatro ou mais.

O Panorama mostra que a variedade de oferta contribuiu para manter o crescimento contínuo da base total dos serviços de streaming. De um ano para cá, avançou oito pontos percentuais, passando de 56% para 64%. Esse tipo de serviço tem penetração maior nas classes A e B (75%) do que nas classes C, D e E (62%), e é maior também entre os jovens de 16 a 29 anos (70%), do que entre as pessoas de 30 a 49 anos (64%) ou com 50 anos ou mais (57%).

A liderança ainda é do Netflix, mas Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay já têm bases consideráveis, como demonstra a pesquisa. O Netflix é assinado por 81% dos brasileiros que pagam por serviços de streaming de filmes e séries.

Notícias relacionadas

Amazon Prime Video é o segundo lugar, com 46%; enquanto Disney+ (21%) e Globplay (20%) estão tecnicamente empatados em terceiro.

O Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Dezembro de 2021 levantou ainda os dados demográficos e sociais dos assinantes dos serviços. O Amazon Prime Video é o serviço com a maior diferença de penetração por classe social: 55% nas classes A e B, e 43%, nas demais. E o Globoplay é único serviço em que a penetração é maior entre as pessoas com 50 anos ou mais (24%), em comparação com aqueles de 16 a 29 anos (20%) e de 30 a 49 anos (19%).

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil é uma pesquisa independente realizada por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box.

O questionário foi elaborado por Mobile Time e aplicado on-line entre 10 e 20 de novembro de 2021 por Opinion Box junto a 2.036 brasileiros com 16 anos ou mais que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!