Publicidade
Início Newsletter Brasileiros assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, diz pesquisa

Brasileiros assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, diz pesquisa

Os brasileiros assinam mais de um serviço de streaming de vídeo. De acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Dezembro de 2021, dois em cada três brasileiros que pagam por streaming de vídeo assinam pelo menos dois serviços. Apenas 35% se restringem a um único serviço. E, no outro extremo, 20% declaram assinar quatro ou mais.

O Panorama mostra que a variedade de oferta contribuiu para manter o crescimento contínuo da base total dos serviços de streaming. De um ano para cá, avançou oito pontos percentuais, passando de 56% para 64%. Esse tipo de serviço tem penetração maior nas classes A e B (75%) do que nas classes C, D e E (62%), e é maior também entre os jovens de 16 a 29 anos (70%), do que entre as pessoas de 30 a 49 anos (64%) ou com 50 anos ou mais (57%).

A liderança ainda é do Netflix, mas Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay já têm bases consideráveis, como demonstra a pesquisa. O Netflix é assinado por 81% dos brasileiros que pagam por serviços de streaming de filmes e séries.

Notícias relacionadas

Amazon Prime Video é o segundo lugar, com 46%; enquanto Disney+ (21%) e Globplay (20%) estão tecnicamente empatados em terceiro.

O Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Dezembro de 2021 levantou ainda os dados demográficos e sociais dos assinantes dos serviços. O Amazon Prime Video é o serviço com a maior diferença de penetração por classe social: 55% nas classes A e B, e 43%, nas demais. E o Globoplay é único serviço em que a penetração é maior entre as pessoas com 50 anos ou mais (24%), em comparação com aqueles de 16 a 29 anos (20%) e de 30 a 49 anos (19%).

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil é uma pesquisa independente realizada por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box.

O questionário foi elaborado por Mobile Time e aplicado on-line entre 10 e 20 de novembro de 2021 por Opinion Box junto a 2.036 brasileiros com 16 anos ou mais que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile