Brasileira Cleartech vai operar portabilidade numérica no Uruguai

A brasileira Cleartech foi vencedora de uma licitação no Uruguai e será uma das responsáveis pela operação da portabilidade numérica no País vizinho, em consórcio com a empresa local de infraestrutura Cietel.

O projeto será de cinco anos renováveis por mais cinco. Depois da definição de diretrizes e da implementação, a expectativa da Cleartech é realizar cerca de 20 mil portabilidades numéricas por mês.

O processo vencido pela empresa e a Cietel teve participação de players como a lituana Mediafon (responsável pelos projetos de portabilidade numérica do México e da Rússia), a PortingXS (provedora de portabilidade na Holanda, Irlanda e em vários países na África) e a Inetum (com atuação em vários países da América Latina e da Europa).

Notícias relacionadas

Segundo a Cleartech, o Uruguai é o penúltimo país da América Latina a disponibilizar o recurso da portabilidade. A participação da brasileira no processo marca o início do processo de internacionalização da empresa.

Em 2007, a mesma Cleartech foi a escolhida pela ABR Telecom para operar a base de dados da portabilidade numérica realizada no Brasil, permitindo que as pessoas mantenham seus números ao mudar de operadora. Desde então, milhões de números móveis e fixos foram portados no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!