TIM leva 4G e IoT para agroindústria no Mato Grosso do Sul

A TIM e a empresa produtora de alimentos e energia renovável Adecoagro anunciaram parceria para que a operadora leve sua rede de quarta geração para o Vale do Ivinhema (MS), fornecendo atendimento de voz, dados móveis e Internet das Coisas (IoT) a partir da instalação de estações radiobase 4G (eNodeB) na faixa de 700MHz nas fazendas e usinas da companhia de agronegócio. O acordo prevê a cobertura de uma área de mais de 600 mil hectares.

O movimento faz parte do projeto 4G TIM no Campo e deve agilizar os fluxos de produção, processos de apontamento (usando smartphones) e a conexão de computadores de bordo das máquinas agrícolas da Adecoagro. A operadora também leva cobertura 4G em 700MHz para as cidades vizinhas (Ivinhema, Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis), cobrindo mais de 100 mil habitantes da região.

Para esta iniciativa, a TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis e soluções de IoT, com investimentos em infraestrutura de rede na região e cobertura 4G nas suas áreas de produção e industrial, além de contar com a parceria da BRFibra, da BRDigital – entregando o backhaul – e a tecnologia certificada para o agronegócio da Nokia.

Notícias relacionadas

Serão ativadas de 1.516 linhas corporativas e o projeto permitirá o controle e o acompanhamento em tempo real das colheitadeiras e dos tratores da fazenda, assegurando decisões rápidas, melhor manejo das lavouras e maior velocidade no escoamento da produção.

Esta é a terceira parceria do projeto 4G no Campo, iniciado em Goianésia (GO) junto com a Jalles Machado, do setor sucroenergético; o local também conta com o backhaul da BRDigital. Em outubro de 2018, a TIM também fechou contrato de piloto com a SLC Agrícola para ativação de cobertura 4G na Fazenda Panorama, na cidade de Correntina, na Bahia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!