Publicidade
Início Newsletter Comcast leva plataforma Xfinity para além da TV

Comcast leva plataforma Xfinity para além da TV

A Comcast, maior operadora de cabo dos EUA, também aproveitou a CES 2018, principal encontro de tecnologia de consumo dos EUA, para apresentar as principais inovações na sua plataforma Xfinity. O que antes era apenas a interface de usuário dos clientes de vídeo da Comcast se tornou algo muito maior. Hoje o Xfinity é a plataforma sobre a qual a Comcast integra seus diferentes serviços e um ecossistema de mais de 50 dispositivos integrados a ela.
Quando foi lançado há alguns anos, o Xfinity permitia um controle e busca muito mais amigável do conteúdo oferecido pelos canais pagos ofertados nos pacotes da Comcast, de maneira integrada com o serviço de vídeo-sob-demanda da operadora.
Hoje, a plataforma é muito mais do que isso. Ela gerencia a rede doméstica dos clientes, permitindo a configuração e o monitoramento da rede Wi-Fi, a definição de níveis de qualidade e períodos de uso para todos os dispositivos conectados, solução de problemas de cobertura e melhoria de desempenho do Wi-Fi doméstico.

Notícias relacionadas
Outro campo que se desenvolveu enormemente é a automação doméstica. A Comcast tem cerca de 50 parceiros que desenvolvem equipamentos de segurança, controle de energia, controle de ambientação, sistemas de refrigeração e sensores de movimento que são controlados diretamente pelo Xfinity, seja pelo comando de voz do controle remoto ou pelo aplicativo em smartphone. O próximo passo do sistema é agregar alguma camadas de inteligência artificial, para que o Xfinity seja capaz de detectar quem está em casa ou se não há ninguém para tomar ações sozinho, como ativar os alarmes, ajustar as luzes ou sistema de refrigeração.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile