Indra vai fornecer segmento terreno para o Amazonas 4A da Hispasat

O Grupo Hispasat assinou um contrato com a Indra para o fornecimento do segmento terreno de controle para o novo satélite da frota, o Amazonas 4A, que está previsto para ser lançado em 2014.

Notícias relacionadas
O segmento terreno é composto por elementos que permitem o controle e a operação dos satélites desde a colocação em órbita até o final de sua vida útil: estações terrenas, equipamentos banda base e de comunicações, entre outros.

O contrato com a Indra, cujo valor não é revelado, compreende o fornecimento de equipamentos para o controle do Amazonas 4A; testes de validação e verificação realizados antes de sua entrada em serviço; e suporte de engenharia durante os seis meses seguintes. O contrato também inclui o suporte necessário à fase de lançamento e colocação em órbita, assim como para os testes em órbita (IOT).

Os principais centros de controle dos satélites do Grupo Hispasat estão localizados em Arganda del Rey (Madrid), Rio de Janeiro e Ilhas Canárias. Ao Centro de Guaratiba, no Rio de Janeiro, cabe a maior responsabilidade no controle da frota Amazonas, localizada na posição orbital brasileira de 61º Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!