Publicidade
Início Teletime Vivo lidera em localidades com 3G, mas não em base de usuários

Vivo lidera em localidades com 3G, mas não em base de usuários

Levantamento feito pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações 2011, editado pela Revista TELETIME e que circula este mês, mostra que em novembro de 2010 havia no Brasil uma cobertura de 1,4 mil municípios com redes 3G. A Vivo foi a grande responsável por esta cobertura, com pouco mais de mil municípios cobertos em novembro, totalizando uma população de 133,6 milhões e 81% do Índice Potencial de Consumo do Brasil. A Vivo tem uma meta de chegar a uma cobertura de 2,8 mil municípios com 3G até o final de 2011, o que daria 85% da população. A segunda operadora com a melhor cobertura 3G, mas ainda assim bem menos do que a Vivo, era a Claro, que no final de 2010 chegava a 398 cidades com o serviço, o que significa uma população de 107 milhões de pessoas e 71% do potencial de consumo. Em seguida, a melhor cobertura 3G ficava com a Oi, com 213 municípios e quase 87 milhões de pessoas cobertas, ou 60,7% do Índice Potencial de Consumo brasileiro.
A TIM, segundo informações passadas pelas empresas ao Atlas, tinha em novembro de 2010 cobertura 3G em 192 municípios, o que equivalia no final de 2010 a uma cobertura de 86,5 milhões de habitantes e pouco mais de 60% do potencial de consumo brasileiro. A cobertura 3G do grupo Algar restringia-se a 23 municípios, ou pouco mais de 2 milhões de pessoas.
Segundo dados da Anatel, contudo, a superioridade geográfica na cobertura 3G da Vivo e sua liderança de market share na base total de acessos móveis (197 milhões em novembro) não davam a ela, ainda, a mesma vantagem no que diz respeito ao total de terminais 3G em sua base. Na verdade, a Claro tem a liderança em termos de acessos 3G, com 47% de market share, seguida da Vivo, com 29%, TIM com 19% e Oi com 5%. A Vivo tem a liderança na base de terminais de dados (o que inclui os modems USB, mas também terminais de cartão de crédito e acessos machine-to-machine, que usam tecnologias 2G), com 39% de market share, contra 24% da Claro, 29% da TIM e 7% da Oi.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile