Evento discute transformação digital no setor de conteúdo e entretenimento

TELETIME e TELA VIVA realizam nesta sexta, 11 de dezembro, em conjunto com os principais portais especializados em tecnologias de informação e comunicação do país, o 5×5 TECSummit. O evento é co-organizado pela Mobile Time, TI Inside, Convergência Digital e Telesíntese. E um dos temas é o processo de transformação digital no mercado de entretenimento e audiovisual, com o impacto da tecnologia nos processos de produção e nos modelos de negócio das empresas do setor. O evento é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.5x5tecsummit.com.br

A primeira mesa debate como os processos de transformação digital estão afetando o processo de produção e distribuição de conteúdo. Participam do debate:
• Fernando Pensado – Head de inovação do SBT
• Roberto Primo – consultor independente
• Rodrigo Terra – diretor da Árvore Immersive Experiences
• Rafael Duzzi – VP de tecnologia da CNN Brasil
• William Taylor – Sócio e Diretor Comercial da Connectoway

A abertura terá ainda a apresentação da Dynatrace sobre o conceito de "observalidade" de dados aplicada a empresas de entretenimento.

Notícias relacionadas

Na segunda parte do evento, Teresa Penna, diretora de soluções e produtos digitais do Grupo Globo fala sobre o processo de transformação do grupo dentro do conceito de mediatech e como novos modelos podem ser desenvolvidos a partir de inteligência de dados. Já Tiago Machado, VP da Ericsson, fala sobre o impacto do 5G na distribuição de conteúdos, e em seguida participam de um debate com Márcio Carvalho, CMO da Claro Brasil; Pitter Rodriguez, head de parcerias estratégicas do Facebook; e Walter Venício, gerente de parcerias musicais do Youtube. Eles discutem novos modelos de negócio a partir de plataformas de streaming, novos modelos de distribuição e da evolução da indústria de entretenimento a partir das plataformas de Internet e banda larga.

O evento termina com uma entrevista com Rodrigo Teixeira, co-fundador da Magnopus e da Sky Carousel, duas empresas baseadas em Hollywood e que se destacam na produção de efeitos visuais para cinema e criação de propriedades intelectuais. Teixeira analisa o papel da evolução tecnológica na perspectiva do produtor de conteúdo e dos processos criativos.

Nesta quinta o evento discutirá a transformação digital do mercado financeiro. Os debates sobre energia, governo digital e saúde digital estão disponíveis para serem assistidos on-deman. A programação completa está disponível no site do evento, e as inscrições são gratuitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!