Oi registra tráfego de 44 TB durante quatro dias da CCXP

A infraestrutura de telecomunicações montada pela Oi para a edição de 2019 do festival de cultura pop CCXP registrou um tráfego de 44 terabytes (TB) durante os quatro dias do evento. Neste período, a rede de Wi-Fi implantada pela operadora teve 5,2 milhões de conexões.

Segundo a Oi, o volume de dados trafegados nesta edição foi 6,3 vezes maior do que o registrado na CCXP 2018, quando a operadora também prestou os serviços. Os 44 TB também superaram a marca de outros eventos que contaram com infraestrutura da Oi, como a final da Copa do Mundo de 2014 (5,74 TB trafegados), e a Game XP 2019 (31 TB).

Na CCXP (realizada em São Paulo e encerrada neste domingo, 8), a operadora também proveu soluções de TI e segurança, inclusive apresentando parte do portfólio de produtos da Oi Soluções. Os serviços prestados no festival foram suportados por uma infraestrutura de 60 km de fibra dedicada, antenas para cobertura do serviço móvel 4,5G e links de capacidade de mais de 22Gbps.

Notícias relacionadas

A tecnologia 5G também esteve presente, sendo usada pela equipe de conteúdo do evento para a cobertura nas redes sociais e em demonstrações para o público (assim como aconteceu no Rock in Rio deste ano). A Oi Soluções também utilizou dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para controle de energia e temperatura de equipamentos, controle de ruído e temperatura dos pavilhões, além de videomonitoramento com inteligência artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!