Unotel encerra parceria com Oversi/Allot e entra na justiça contra empresa israelense

A Unotel está encerrando, de forma unilateral, parceria formada com a israelense Oversi/Allot para oferecer uma solução de cache na entrega de conteúdo de vídeo over-the-top (OTT) para pequenos provedores de Internet (ISPs), a UnoCache Oversi.

A parceria, anunciada em outubro de 2012, demandou investimentos de mais de US$ 1 milhão da Unotel. Segundo a empresa brasileira, o produto foi contratado por cerca de 35 provedores no País. Contudo, os resultados entregues pelo software não estariam atingindo o desempenho ofertado.

A Unotel alega que os clientes perderam a confiança no produto. Alguns deles já teriam feito um novo investimento para contratar o mesmo tipo de solução de outras empresas. Para ressarcir os prejuízos dos provedores, a Unotel tomou a decisão de entrar com uma ação conjunta na justiça contra a empresa israelense.

UnoCache Oversi

A parceria anunciada pelas empresas em outubro de 2012 previa a entrega da solução chamada UnoCache Oversi, plataforma de cache na entrega de conteúdo OTT, com foco nos ISPs. Na prática, o equipamento guarda em cache um vídeo popular do YouTube, por exemplo, para entregar o conteúdo de maneira mais rápida ao usuário, exigindo menos da infraestrutura de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.