RNP realiza a transmissão de cirurgias em 4K

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promove nesta terça, 10, a primeira transmissão de quatro cirurgias em altíssima definição (4K), em tempo real e de forma simultânea, diretamente do Brasil para os Estados Unidos. Parceiros da RNP, os hospitais universitários federais de Brasília (HU-UnB), de Porto Alegre (HCPA/UFRGS), do Espírito Santo (HUCAM/UFES) e do Rio Grande do Norte (HUOL/UFRN) serão as instituições responsáveis pelos procedimentos.

Notícias relacionadas
A demonstração terá dois pontos de visualização: um no Hotel San Marco, em Brasília, e o outro em San Diego, na Califórnia. Na cidade norte-americana, o evento é feito pelo CineGrid, associação internacional integrada por entidades e estúdios de cinema, empresas de tecnologia, universidades e redes de pesquisas de vários países.

Será utilizado o pacote de software denominado Player Fogo, desenvolvido pelo o Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da Universidade Federal da Paraíba (Lavid/UFPB), em parceria com a RNP, que transmite, reproduz, armazena e transcodifica vídeos ultra high-definition.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!