Vivendi/GVT: fundo inglês pivô da investigação da CVM se manifesta

A GVT transmitiu ao mercado de capitais nesta quarta-feira, 9, um ofício recebido do fundo inglês Tyrus Capital no qual este afirma que no período de 25 de novembro a 7 de dezembro o fundo reduziu sua participação no capital da GVT em mais de 5%. Não se sabe se a informação fornecida (transcrita integralmente abaixo) responde aos questionamentos da CVM – que quer saber a natureza da participação do fundo no capital da GVT. A Vivendi garantiu a maioria do capital da GVT ao firmar contratos de opções com o fundo Tyrus para a aquisição de sua participação, que seria de 19,6%, no capital da GVT. A Vivendi já informou à CVM que o fundo garantiu que na data da transferência das ações teria a posse dela. Na ocasião a CVM disse que a investigação estava mantida.
Confira a nota do fundo Tyrus:
"De acordo com o artigo 12, parágrafo 4º da Instrução CVM 358/02, conforme alterada, a Tyrus Capital LLP, uma sociedade limitada constituída e existente de acordo com as leis do Reino Unido, inscrita no registro do comércio (Companies House) sob o nº OC344801, autorizada e regulada pela autoridade reguladora de serviços financeiros (Financial Services Authority) sob o nº 499549 ("Tyrus Capital"), na qualidade de Gestora de

Notícias relacionadas
Investimentos da Tyrus Capital Event Master Fund Limited, inscrita no CNPJ sob o nº 11.271.204/0001-83 ("TC Fund"), vem informar que no período de 25 de novembro de 2009 a 7 de dezembro de 2009 a TC Fund reduziu sua participação no capital da GVT (Holding) S.A. ("Companhia") em mais de 5%. Nesse período, a Tyrus Capital reduziu sua participação na Companhia em 11.634.700 ações, equivalentes a aproximadamente 8,477% do capital social.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Quaisquer questões relacionadas a esta correspondência, favor contatar o Sr. Tony Chedraoui por meio do telefone +442072457900 ou via e-mail: tc@tyruscap.com".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!