Oi Soluções implanta projeto de IoT no Palácio dos Bandeirantes, em SP

Inauguração do projeto no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

A Oi Soluções, braço de serviços corporativos da operadora, e o governo de São Paulo lançaram nesta terça-feira, 9, projeto piloto para soluções digitais no Palácio dos Bandeirantes, onde fica a administração do estado. A iniciativa foi batizada de Palácio Digital e inclui disponibilização de aplicações de Internet das Coisas para "aumentar a eficiência no uso de itens como energia e água, além de uma plataforma para suporte na área de segurança". 

De acordo com a empresa, será feito com as soluções de IoT o monitoramento para o consumo de água, controle de temperatura e iluminação no edifício-sede, além do acompanhamento do fluxo de pessoas nos ambientes. Também será implantado uma plataforma de videomonitoramento para reconhecimento facial e de placas de veículos para o acesso ao prédio.

Em comunicado, a VP da Oi Soluções, Adriana Viali, destacou a importância da transformação digital também para o poder público. "Com o projeto, viabilizamos eficiência operacional e redução de custos, aproximando o Palácio dos Bandeirantes das melhores diretrizes de sustentabilidade, uma agenda cada vez mais importante para as organizações", disse.

Notícias relacionadas

O projeto foi "oficializado" na semana passada em reunião do governador paulista João Dória e com o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, além da presença de Viali. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!