Assinatura de termos de autorização 5G pode ser no dia 14 de dezembro

Foto: Pixabay

A cerimônia de assinatura dos termos de autorização do espectro 5G pode ser realizada no dia 14 de dezembro. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, já teriam uma data pré-agendada para a ocasião.

A informação foi compartilhada pelo presidente da Comissão Especial de Licitação da Anatel, Abraão Balbino, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 9. Na semana passada, a agência havia reportado expectativa de realizar a assinatura um dia antes, em 13 de dezembro.

Mesmo com a mudança de 24 horas, a Anatel segue com pressa e espera realizar a adjudicação do espectro leiloado já nesta quarta-feira, 10, após encerrar a etapa de escolha dos compromissos adicionais. Balbino também entende que as vencedoras do certame terão tempo para obter garantias financeiras para execução das obrigações até a data da assinatura dos termos.

Notícias relacionadas

É apenas a partir desta formalização que começam a ser contados os prazos de implantação do 5G no País, bem como para a criação das entidades responsáveis pela implementação de parte das metas, como a limpeza do 3,5 GHz. Nas capitais, o serviço de quinta geração precisar estar ativo até julho de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!