Cisco reforça portfólio para disputar mercado corporativo de web 2.0

Em prosseguimento a estratégia de diversificar sua atuação no mercado, a Cisco anunciou nesta segunda-feira, 9, um conjunto de ferramentas, que inclui webmail, rede social corporativa e mensagem de texto, para concorrer com IBM, Google e Microsoft na disputa pelo mercado de colaboração e web 2.0 corporativa.
Uma delas é o WebEx Mail, desenvolvida com o intuito de fazer frente ao Lotus Notes, da IBM, Gmail, do Google, e ao Exchange, da Microsoft. A solução será vendida na modalidade de software com serviço, ou seja, por demanda, e será hospedada pela companhia. A outra lançamento é o Cisco WebEx Connect, serviço de mensagens de texto, com o qual a empresa pretende concorrer com o Messenger, da Microsoft, Gtalk, do Google, e o serviço de mensagens instantâneas da IBM.
Em seguida, vem a ferramenta de web 2.0, por meio da qual a fabricante de equipamentos de rede passará a fornecer serviços de vídeo social, batizado de Cisco Show and Share. A ferramenta permite às organizações criar e gerenciar comunidades de vídeo altamente seguras para compartilhar idéias e experiências, e melhorar a colaboração em vídeo.

Notícias relacionadas
Outra ferramenta de web 2.0 desenvolvida pela Cisco foi a Enterprise Collaboration Platform, software de portal social corporativo que inclui um diretório com funcionalidades de rede social, que permite que os usuários criem espaços de equipes e ambientes de comunidades "em tempo real", além de oferecer uma estrutura para interação de aplicativos corporativos legados e conteúdo web 2.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.