A operadora mineira Algar Telecom anunciou nesta terça-feira, 9, mais detalhes do investimento em modernização da rede para ampliação da cobertura de fibra até a residência (FTTH) em sua área de concessão. A empresa listou as cidades onde planeja uma cobertura de até 98% da área urbana até o final do ano que vem: Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais; e Franca, em São Paulo. Além dessas, a companhia pretende alcançar uma cobertura de 70% da área urbana nos municípios mineiros de Pará de Minas, Nova Serrana, Ituiutaba e Patos de Minas, bem como Itumbiara (GO) e Batatais (SP).
Segundo a companhia, outras cidades da concessão receberão melhorias subsidiadas por meio do programa Algar Franquias, iniciativa lançada em dezembro do ano passado. Com ela, o franqueado assume o comercial, a operação técnica, a construção e a manutenção de redes.
O objetivo da Algar no período é chegar a 2.300 km de rede FTTH, incluindo também clientes de micro e pequenas empresas. A operadora mineira promete velocidades de banda larga fixa de até 300 Mbps.
A Algar Telecom atua no segmento do consumidor final nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Na área corporativa, contudo, atua em 13 estados, além do Distrito Federal, com o plano de iniciar em mais três unidades federativas até o final deste ano, assim que completar a operação de aquisição de ativos da Cemig Telecom.
Gostaria muito de ter a Algar em minha casa, eu ligo pra obter um pacote mais sempre falam que não tem como.
Vcs estão perdendo muitos clientes aqui em Ribeirão Preto.