Publicidade
Início Newsletter Embratel instala infraestrutura de telecom para Olimpíada

Embratel instala infraestrutura de telecom para Olimpíada

A Embratel entregou nesta sexta-feira, 9, um complexo de instalações de telecomunicações na cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde será concentrada as atividades de armazenamento, configuração e pré-testes dos equipamentos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Segundo informou a companhia, as duas venues são de Equipament Deployment Center (EDC) e OBS Warehouse Fieldshop (OWF) e permitirão acompanhamento em tempo real do que acontecerá durante os eventos.

A companhia afirma que o complexo receberá os serviços móveis (dados e voz) da empresa e mil pontos de redes para atendimento às demandas de dados, telefonia e Wi-Fi. Uma equipe da Embratel ficará instalada no complexo até o final dos jogos. Já em um evento-teste, no Parque Olímpico Deodoro, a operadora vai entregar 280 pontos de rede para os serviços de telecom.

A estimativa da empresa é que serão necessários 18 mil linhas fixas, 15 mil SIMcards, 66 mil pontos de rede e 145 venues para os Jogos Olímpicos na capital fluminense no ano que vem. A previsão é de que tudo isso proporcione um fluxo de mais de 3 milhões de SMS a serem enviadas por 7,5 milhões de pessoas. A Embratel atuará com a Claro com equipes de engenheiros, técnicos e especialistas a partir do Technology Operational Center (TOC) e nas venues.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile