Publicidade
Início Newsletter ALU e BT testam G.fast na Inglaterra

ALU e BT testam G.fast na Inglaterra

A British Telecom (BT), em parceria com a fornecedora francesa Alcatel-Lucent (ALU), anunciou a continuação de seus testes com consumidores ingleses com a tecnologia de banda larga com última milha em cobre, o G.fast. Os testes estão sendo realizados em 2 mil residências na região de Gosforth, nordeste da Inglaterra, e a velocidade proporcionada será de até 330 Mbps, com uma distância de até 300 m da fibra. A previsão é que os testes durem entre seis e nove meses.

Em agosto,  a tele – por meio de sua divisão de redes de acesso, a Openreach – anunciara testes semelhantes em Huntingdon, no condado de Cambridge. Na ocasião, os testes incluíram serviços de banda larga de oito provedores, entre eles a própria BT, e equipamentos da Adtran e Huawei, além da Alcatel-Lucent.

A ALU diz que a solução já foi testada por mais de 30 operadores no mundo, e que os testes com a BT são continuação de um piloto realizado neste ano na região de Hethersett, em Norfolk, também na Inglaterra. Durante a inauguração do centro de demonstrações da Alcatel-Lucent em São Paulo nesta semana, a equipe da fornecedora francesa frisou que, entre as tecnologias apresentadas, estavam as que aproveitam a infraestrutura legada de cobre instalada, como o próprio G.fast e o VDSL, para oferecer banda larga com altas taxas de velocidade.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile