ALU e BT testam G.fast na Inglaterra

A British Telecom (BT), em parceria com a fornecedora francesa Alcatel-Lucent (ALU), anunciou a continuação de seus testes com consumidores ingleses com a tecnologia de banda larga com última milha em cobre, o G.fast. Os testes estão sendo realizados em 2 mil residências na região de Gosforth, nordeste da Inglaterra, e a velocidade proporcionada será de até 330 Mbps, com uma distância de até 300 m da fibra. A previsão é que os testes durem entre seis e nove meses.

Em agosto,  a tele – por meio de sua divisão de redes de acesso, a Openreach – anunciara testes semelhantes em Huntingdon, no condado de Cambridge. Na ocasião, os testes incluíram serviços de banda larga de oito provedores, entre eles a própria BT, e equipamentos da Adtran e Huawei, além da Alcatel-Lucent.

A ALU diz que a solução já foi testada por mais de 30 operadores no mundo, e que os testes com a BT são continuação de um piloto realizado neste ano na região de Hethersett, em Norfolk, também na Inglaterra. Durante a inauguração do centro de demonstrações da Alcatel-Lucent em São Paulo nesta semana, a equipe da fornecedora francesa frisou que, entre as tecnologias apresentadas, estavam as que aproveitam a infraestrutura legada de cobre instalada, como o próprio G.fast e o VDSL, para oferecer banda larga com altas taxas de velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.