Vivo fará gestão de serviços de telecom e TI no Aeroporto Internacional de Viracopos

A Telefônica/Vivo anunciou nesta quinta-feira, 9, a assinatura de contrato para a gestão de serviços de telecomunicações e TI no Aeroporto Internacional de Viracopos. A parceria com a administradora Aeroporto Brasil Viracopos S.A. terá duração de cinco anos e inclui a presença permanente de equipe de técnicos para atender à administração e às lojas instaladas no local.

Notícias relacionadas
Na primeira fase do projeto, a Vivo vai assumir a gestão de serviços de voz, além de fornecer soluções de dados e TI. Dessa forma, o aeroporto passará a contar com pacote de soluções de voz com gestão de gastos por ramal, o Vox Fácil. A ideia é também incluir a gestão da infraestrutura de dados do aeroporto e dos lojistas, modelo de negócios que a operadora já emprega em cerca de 90 shoppings e 950 prédios comerciais no País.

Ainda de acordo com a Telefônica/Vivo, o modelo prevê o outsourcing completo da infraestrutura de telecomunicações e possibilidade de atendimento de todas as necessidades de voz, dados, TV, telefonia móvel, além de serviços de cloud, Wi-Fi e eficiência energética. A operadora não informa o valor do acordo, mas diz que a expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos, que inclui ainda hotéis, shopping center e centro de convenções, terá investimento inicial de R$ 2,5 bilhões na construção de um novo terminal de passageiros, ou R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!