Oi lança chip com duplo corte, que funciona como SIMcard e micro-SIMcard

A Oi está lançando um chip com duplo corte no País, que possui o formato de um SIMcard tradicional e de um micro-SIMcard (formato comum em smartphones top de linha, como o Galaxy S4 e a família Nokia Lumia). A novidade foi desenvolvida em parceria com a Oberthur Technologies e foca no Oi Galera, plano da operadora voltado ao público jovem. A ideia é que os clientes possam trocar de celular sem precisar substituir o chip. Para usar o micro-SIMcard, o usuário precisa destacá-lo do adaptador maior, e com o adaptador, pode usá-lo como SIMcard tradicional.

Notícias relacionadas
O chip com duplo corte será implementado em toda a rede da operadora a partir do ano que vem, conforme os estoques atuais forem acabando. A Oi prevê uma redução de cerca de 15% nas despesas com compra e distribuição de chips.

Análise

O uso de SIMcards com tamanhos diferentes é um obstáculo para a migração de feature phones para smartphones. Os primeiros usam SIMcards tradicionais, enquanto os últimos, especialmente os top de linha, adotam o micro-SIMcard. Ou seja, se o usuário de um feature phone compra um smartphone desbloqueado no varejo, se vê obrigado a visitar uma loja de sua operadora e solicitar um novo chip.

A novidade da Oi vai estimular ainda mais essa migração e mira no público certo: os jovens com planos pré-pagos.

Cabe lembrar que no caso do iPhone 5, 5S e 5C, o adaptador da Oi não vai funcionar. Os novos iPhones são os únicos aparelhos do mercado que usam um terceiro padrão de chip, ainda menor, o nano-SIMcard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!