Telefônica instalará ERBs menos agressivas à paisagem

Diante do impasse em diversos municípios brasileiros para instalar antenas de telefonia móvel, a Vivo/Telefônica pretende substituir suas ERBs em torres por um modelo visualmente menos agressivo ao urbanismo.

Notícias relacionadas
Trata-se de um equipamento de menor porte que será acomodado na lateral de postes de energia elétrica e, por interferir menos na paisagem das cidades, pode ser uma arma da operadora para construir infraestrutura em locais onde há legislações restritivas à instlação de antenas. De acordo com o presidente da companhia, Antônio Carlos Valente ,"até o final de 2013 serão colocadas 500 ERBs deste modelo".

As novas antenas, segudo ele, foram desenvolvidas pela operadora em parceiria com fabriacantes nacionais. Elas devem atender, inicialmente, às exigências da prefeitura do Rio de Janeiro, de que as empresas instalem equipamentos que agridam menos o meio ambiente.

Fibra

Durante sua apresentação na Futurecom, evento que acontece no Rio de Janeiro, Valente comentou também que a Vivo já alcançou mais de 100 mil contratos de FTTH. A quantidade de residências com potencial para consumir produtos via fibra ótica já passa de 1 milhão.

A empresa também está lançado, durante o evento, seu serviço de IPTV, desenvolvido em parceiria com a Microsoft. “Além de dados, a nossa fibra vai carregar IPTV e conteúdo ilimitado”, comentou valente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!