Portabilidade já soma mais de 3,2 milhões de solicitações

O serviço de portabilidade numérica atingiu na última quinta-feira, 8, o total de 3.253.496 solicitações para troca de operadora sem mudança do número de telefone. Deste total, 35% (1.131.273) foram feitas por usuários de telefonia fixa e os outros 65% (2.122.223) por assinantes de telefonia móvel, segundo dados da ABR Telecom, empresa que administra a portabilidade numérica no Brasil.
Apenas em setembro, 358.803 pedidos de portabilidade numérica foram realizados, sendo que 92% foram atendidos de acordo com a expectativa dos usuários do serviço. Segundo a ABR Telecom, 2,2% das solicitações, no período, não foram atendidas por questões relacionadas ao processo de migração.
De acordo com a empresa, desde que o serviço foi implantado em todo o país, o índice tem se mantido em uma média superior a 92%. O histórico aponta que em março, quando a portabilidade passou a ser acessível para todos os usuários dos mais de 220 milhões de telefones fixos e móveis no Brasil, a eficiência registrada foi de 92%, índice que se repetiu em agosto e no último mês, setembro.

Notícias relacionadas
O mês de abril apresentou uma queda de um ponto percentual, com 91% de eficiência. Junho foi o mês que atingiu o índice mais alto com 94% e, em julho, a eficiência da portabilidade numérica foi de 93%. A eficiência mede o percentual de atendimento dos pedidos de portabilidade, de acordo com a expectativa do usuário, a partir do momento em que ele solicita a migração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!