Plenário do Senado aprova Mattos para o Cade

Os senadores aprovaram no final da sessão dessa quarta-feira, 8, a indicação de César Mattos para a última vaga do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O nome do economista foi aprovado no Plenário da Casa por 33 votos a 10 e uma abstenção. O Cade espera agora a nomeação de Mattos para agendar a posse do novo conselheiro.
Na mesma sessão, foi aprovado ainda o nome de Eliseu Martins para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por 35 votos a 7. Martins já foi diretor da instituição e agora entra para ocupar o último assento vago no comando do órgão de fiscalização do mercado.
A indicação de Arthur Badin para a presidência do Cade continua pendente de análise no Plenário do Senado Federal. Segundo informações da Secretaria Geral da Mesa, o nome do advogado consta na lista de assuntos que entrarão oportunamente na pauta, mas não há previsão de quando a votação ocorrerá. Badin teve sua indicação aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em agosto deste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!