Publicidade
Início Teletime TCO testa CDMA/1xRTT em Brasília

TCO testa CDMA/1xRTT em Brasília

Com o objetivo de buscar subsídios para a decisão a ser tomada antes do final do ano em relação a uma nova tecnologia a ser implantada para a ampliação das redes da TCO e de sua coligada NBT, a empresa testa até o próximo dia 9 de novembro transmissões em CDMA/1xRTT em quatro sites de Brasília.
De acordo com Mario Cesar Araujo, presidente da TCO, ainda este mês a empresa, que opera em TDMA, vai testar o GSM com equipamentos da Nokia em Goiânia: "A decisão será tomada em novembro e até o Natal queremos instalar a nova rede pelo menos em Brasília. Depois estamos prevendo operar com a nova tecnologia em Goiânia, Campo Grande, Cuiabá e Belém. No momento, o mais importante é avaliarmos a compatibilidade da operação conjunta com o TDMA".
Em um ano, a TCO/NBT pretende ter 100 mil assinantes operando no novo sistema. Araujo avalia que a grande vantagem do 1xRTT é atualmente o custo da migração para a terceira geração: "o custo dos aparelhos é muito semelhante ao do GSM".

Notícias relacionadas
Os testes em Brasília estão sendo realizados com equipamentos da Nortel, que assumiu parte dos custos. Foram instadas duas ERBs na cidade satélite de Sobradinho/DF, onde se utiliza a faixa de freqüência de 850 MHz, a mesma utilizada pelo TDMA. Nestes sites, os testes de voz e dados (até 144 kbps) são realizados com hand off (mobilidade entre as ERBs). A terceira ERB foi instalada em um shopping center da cidade, operando em 1,9 GHz, e a quarta na sede da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile