Embratel promete conexão com Cleartech em dezembro

A Embratel assumiu o compromisso de realizar a interconexão de dados de sua clearinghouse com a concorrente Cleartech até 15 de dezembro. O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 9, em reunião entre o presidente da Embratel Empresas, Eduardo Levy; a diretora financeira da empresa, Elisabete Couto; o presidente do conselho da Associação Brasileira de Roaming (ABR), Sérgio Assenço; e o diretor executivo da entidade, Alcides Maia.
De acordo com Assenço, um grupo de trabalho com representantes de operadoras celulares e fixas vai estabelecer em parceria com as clearinghouses os procedimentos necessários para a interconexão. Neste processo, serão definidos os padrões e os critérios da trocas dos dados de tráfego entre as duas empresas.
A ABR homologou há dois anos a Cleartech como segunda opção de clearinghouse, além da Embratel, para realizar o encontro de contas de ligações em roaming das celulares. Porém, com a ausência de interconexão e de acesso aos dados de chamadas das operadoras móveis, a nova concorrente ficou sem condições de disputar este mercado.

Notícias relacionadas
A Cleartech chegou a propor há cerca de dois meses que as operadoras celulares fornecessem diretamente seus dados à empresa via Internet. Mas a Embratel pediu à ABR um prazo para solucionar o problema. Com a consultoria do Boston Group, elaborou um plano para a interconexão, apresentado na reunião desta quarta-feira.
O presidente da ABR se diz confiante no cumprimento do compromisso da Embratel e nem cogita a hipótese de buscar uma alternativa para a troca de dados das celulares. A possibilidade de poder escolher uma nova prestadora de serviços de clearing será um ganho importante para as celulares, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!