A GSMA, associação global das operadoras móveis, anunciou nesta segunda-feira, 9, o executivo Vivek Badrinath como seu novo diretor-geral e membro do conselho. Ele assume as novas funções a partir de 1º de abril de 2025.
A previsão é que o executivo substitua o atual diretor geral da associação, Mats Granryd, após o Mobile World Congress (MWC) do próximo ano, a ser realizado em Barcelona, na Espanha. Granryd permanece como diretor-geral até o final de março para, em seguida, ser nomeado como conselheiro especial para o restante do ano.
"Estou orgulhoso e honrado por me juntar à GSMA em um momento tão empolgante no desenvolvimento da indústria", afirmou Badrinath, por meio de comunicado. "Estou ansioso para trabalhar com o Conselho da GSMA, seus membros e a equipe de liderança para expandir e amplificar o impacto positivo do ecossistema móvel para as pessoas, a indústria e a sociedade globalmente."
Trajetória
Badrinath tem bastante experiência no segmento global de telecom. Recentemente, o executivo foi CEO e chairman do Conselho de Administração da Vantage Towers AG, companhia de infraestrutura de torres.
Antes, porém, ocupou a posição de CEO regional para África, Oriente Médio e Ásia do Pacífico na Vodafone, além de passagem tele francesa Orange, onde foi vice CEO de inovação, marketing e tecnologia.
"Durante nosso processo de seleção, ficou claro que o profundo entendimento de Vivek sobre a indústria e seu potencial o tornam a pessoa ideal para liderar a GSMA na próxima fase de sua evolução. Estou confiante de que Vivek trabalhará, junto com o conselho e nossa excelente equipe de liderança da GSMA, para impulsionar mudanças e inovação, criando valor tanto para a indústria quanto para a sociedade", disse o chairman da GSMA, José María Álvarez-Pallete, em nota.