Anatel propõe redução de áreas e consolidação de regras tarifárias do STFC

Foto: Pixabay

A Anatel colocará em consulta pública uma proposta que reduz a área onde ligações são tarifadas como de longa distância. Trata-se da revisão das áreas de tarifação da telefonia fixa (STFC), além da revisão quinquenal das áreas locais. 

A proposta trazida ao conselho diretor nesta quinta-feira, 9, pelo relator Carlos Baigorri sugere que a área técnica da agência avalie formas de garantir o reequilíbrio econômico-financeiro com a redução das áreas locais. Os demais conselheiros aprovaram a matéria, que será colocada em consulta pública.

Tratam-se de 187 municípios identificados que devem ter as áreas alteradas em decorrência de mudanças na regulamentação. Desta forma, haverá redução de 4.433 áreas locais para 4.273.

Notícias relacionadas

Além dessa redução de áreas, a consulta também discutirá a possibilidade de consolidação da regulamentação das áreas tarifárias. Esta é uma proposta que foi incorporada pela área técnica da Anatel, no sentido de se criar um regulamento único com o tema. 

São 17 regulamentos que seriam condensados no proposto Regulamento de Áreas Tarifárias. Confira abaixo na apresentação do conselheiro Baigorri quais serão as resoluções:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!