SES assina acordo com SpaceX para lançamento de satélites da O3b

A operadora de satélites SES enviará sua constelação de satélite de órbita média (MEO) da O3b a bordo de um foguete reutilizável Falcon 9, da SpaceX, a partir do Cabo Canaveral (Flórida, Estados Unidos). A companhia anunciou nesta segunda-feira, 9, a assinatura do acordo com a empresa de Ellon Musk para lançar mais artefatos da rede O3b mPower em 2021. O sistema complementará com dez vezes mais capacidade (cada satélite) a constelação MEO, que já funciona cobrindo 50 países atualmente.

A constelação de sete satélites MEO da O3b promete alcançar alto throughput e baixa latência com a geração de milhares de feixes eletronicamente ajustados, adequando-se à demanda de telecomunicações e cloud, comunicações móveis e governo. A rede mPower também vai incluir equipamentos integrados à rede terrestre da SES, otimizada dinamicamente utilizando o sistema de software de controle de recursos adaptável (ARC). 

Em comunicado, a SES afirma estar construindo parcerias para levar ao mercado a constelação da O3b. "Trabalhar com a SpaceX como nosso provedor de lançamentos se encaixa porque nos últimos sete anos nós já fizemos vários avanços industriais (…) para fazer com que o acesso à inovação espacial seja mais eficiente em custos, [além de] desbloquear novas oportunidades em mercados críticos", declarou o CEO da operadora, Steve Collar. 

Notícias relacionadas

Microsoft

A SES também anunciou nesta segunda-feira a expansão de parceria com a Microsoft para desenvolver serviço de cloud gerenciado para radiodifusão baseado na plataforma de inteligência artificial e nuvem Azure. O serviço proporcionará entrega de mídia fim a fim baseado em SLAs para empresas de conteúdo de vídeo terem flexibilidade e escalabilidade. 

A SES também será a fornecedora de capacidade satelital para a plataforma Azure ExpressRoute. A operadora utilizará a constelação MEO da O3b, a rede global de gateways e a rede de core terrestre para levar a conexão para aplicações como conexão em regiões rurais, marítimas e embarcada em aviões, atendendo a segmentos corporativo, utilities e governos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!