Idec abre consulta online sobre WhatsApp para encaminhar à Senacon

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou nesta sexta, 9, uma consulta online para discutir as novas políticas de privacidade do WhatsApp, implantadas no final de agosto. A ideia é levar o assunto ao grupo de trabalho em telecomunicações da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Cidadania, da qual o Idec faz parte. A instituição espera que a contribuição popular melhore a percepção da entidade sobre o grau de conhecimento dos usuários acerca dos direitos à privacidade e como funciona a coleta de dados do WhatsApp.

As novas regras contidas nos termos de uso do app incluem a opção de compartilhar dados com o Facebook, que permitiriam publicidade mais direcionada. O Idec lembra que a nova política contraria promessa original da companhia em 2014, quando comprou o aplicativo de mensagens – o Facebook havia dito que não coletaria dados dos usuários do WhatsApp.

A consulta online é anônima, traz seis perguntas e ficará no ar por 15 dias, até o dia 22 de setembro. Clique aqui para acessar o formulário.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.