Cade aprova compra da Telemont/RJ pelo Grupo Oi

A compra da Telemont Engenharia de Telecomunicações no Rio de Janeiro pela empresa de manutenção de infraestruturas do Grupo Oi, Serede, foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação foi justificada pela prestadora como necessária para um maior controle sobre serviços secundários que impactam diretamente os índices de qualidade dos serviços de telecomunicações.

Com a aquisição, a Serede incorporará funcionários, ativos e passivos da Telemont, que já prestava serviços exclusivamente para a Oi no Estado. Além disso, a empresa adquirirá os equipamentos ferramentais e demais materiais em estoque e assumirá posições da Telemont em alguns contratos vigentes, especificamente naqueles referentes à locação de veículos, compra de combustível e aquisição de ferramental de telecomunicações e técnico para prestação de serviços no Rio de Janeiro.

A Telemont, por sua vez, continuará prestando os serviços de implantação e manutenção de redes nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e no Distrito Federal, onde já atua.

Notícias relacionadas

Para o Cade, a operação não resultará em prejuízos ao ambiente concorrencial, pois não possibilitará qualquer fechamento de mercado ou elevação de custo dos rivais, haja vista não alterar qualquer estrutura de oferta envolvida na operação. "Em outras palavras, a operação representa apenas a verticalização dos serviços de implantação e manutenção de redes de telecomunicações dentro do Grupo Oi", avalia o órgão antitruste.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!