Apple Watch é apresentado, mas lançamento fica para 2015

O tão esperado relógio inteligente da Apple foi apresentado nesta terça-feira, 9, junto com os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Ele não se chama iWatch, como chegou a ser mencionado na imprensa, mas Apple Watch. Seu lançamento comercial acontecerá somente no início de 2015 com preços a partir de US$ 349 e disponibilidade em três coleções diferentes: uma básica, uma esportiva e uma mais luxuosa. O acessório será compatível com iPhones 5, 5S, 6 e 6 Plus – a comunicação será feita via Bluetooth 4.0 e Wi-Fi.

Notícias relacionadas
O relógio da Apple traz como inovação um botão lateral rotativo, batizado de "coroa digital", que parece ter sido inspirado no "trackwheel", presente nos antigos modelos da BlackBerry. Ele serve para navegar no menu do relógio, dar zoom e selecionar apps sem ter que cobrir a tela com o dedo, o que atrapalharia a visualização das informações. A coroa digital funciona também como home button, além de dar acesso ao assistente de voz Siri. A tela, por sua vez, é feita de safira e consegue distringuir a pressão do toque, permitindo comandos diferentes

O Apple Watch permite exibir notificações provenientes de aplicativos instalados no iPhone, mas também coleta suas próprias informações sobre atividades físicas do usuário, como seu batimento cardíaco, as calorias queimadas e quantas vezes se levanta por dia.

A recarga do aparelho será feita por indução, sem fio.

Desenvolvimento

A empresa lança junto com o produto uma API para desenvolvedores, a WatchKit. Com ela, podem adaptar seus apps de forma para enviar notificações para o relógio. E no ano que vem será possível criar aplicativos nativos para uso exclusivo no Apple Watch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!