Proteste volta a dizer que Anatel falha ao regular o setor de telecom

De acordo com a associação de consumidores Proteste, a Anatel está sendo "falha" na atuação de regular o setor de telecomunicações. Em comunicado emitido à imprensa nesta segunda, 9, a entidade reclama que as empresas do setor continuam sendo alvo de queixas nas entidades de defesa ao consumidor "porque os serviços são caros e deixam a desejar quanto à qualidade". Segundo a associação, a Anatel "tem sido falha no seu papel de regulador e como órgão do segmento".

Notícias relacionadas
A base para as reclamações foi um levantamento realizado pela Proteste entre março e abril deste ano, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Nessa pesquisa, de acordo com a entidade, nenhuma das quatro grandes operadoras conseguiu uma média de acesso à Internet superior a 51% das tentativas.

A Proteste e a União Geral dos Trabalhadores estão organizando uma manifestação em frente ao prédio da Anatel em São Paulo na próxima quarta-feira, 11. As entidades pretendem cobrar "mais qualidade na prestação dos serviços de telecomunicações e mais eficiência da agência no seu papel de reguladora do setor". A entidade ainda divulga a campanha "Em Busca do 3G Perdido", que afirma já ter tido manifestação de 20 mil usuários insatisfeitos com o serviço de terceira geração das operadoras. As contribuições podem ser feitas no site www.embuscado3gperdido.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!