Proteste volta a dizer que Anatel falha ao regular o setor de telecom

De acordo com a associação de consumidores Proteste, a Anatel está sendo "falha" na atuação de regular o setor de telecomunicações. Em comunicado emitido à imprensa nesta segunda, 9, a entidade reclama que as empresas do setor continuam sendo alvo de queixas nas entidades de defesa ao consumidor "porque os serviços são caros e deixam a desejar quanto à qualidade". Segundo a associação, a Anatel "tem sido falha no seu papel de regulador e como órgão do segmento".

A base para as reclamações foi um levantamento realizado pela Proteste entre março e abril deste ano, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Nessa pesquisa, de acordo com a entidade, nenhuma das quatro grandes operadoras conseguiu uma média de acesso à Internet superior a 51% das tentativas.

A Proteste e a União Geral dos Trabalhadores estão organizando uma manifestação em frente ao prédio da Anatel em São Paulo na próxima quarta-feira, 11. As entidades pretendem cobrar "mais qualidade na prestação dos serviços de telecomunicações e mais eficiência da agência no seu papel de reguladora do setor". A entidade ainda divulga a campanha "Em Busca do 3G Perdido", que afirma já ter tido manifestação de 20 mil usuários insatisfeitos com o serviço de terceira geração das operadoras. As contribuições podem ser feitas no site www.embuscado3gperdido.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.