A era de crescimento e margem altos acabou para Apple, diz analista

Houve um tempo em que a Apple dobrava a cada ano as vendas de iPhones enquanto a margem de lucro do produto continuava alta. A saturação do seu público-alvo e a concorrência com a Samsung e com outros fabricantes obrigou a Apple a baixar um pouco os preços do seu smartphone, corroendo as margens. É neste cenário que a empresa vai anunciar nesta terça-feira, 10, seu novo iPhone e, provavelmente incluindo uma variação mais barata na linha. A grande especulação entre os analistas é como será a estratégia de preços da Apple.

Notícias relacionadas
Para Jan Daswon, analista-chefe de telecomunicações da Ovum, a era de crescimento e margem altos da Apple acabou de vez. O lançamento de uma variação barata do iPhone ajudará a expandir o público potencial da empresa, mas vai gerar uma questão em torno dos preços e das margens dos produtos. Segundo o analista da Ovum, dependendo do seu preço e de sua configuração, o iPhone low-end poderia canibalizar as vendas dos modelos mais caros. "Independentemente de como a Apple resolver essa questão, ela só voltará a crescer ao custo de sua margem de lucro", aposta Dawson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!