Intel reafirma compromisso com desenvolvimento do MeeGo

Após rumores de que iria descontinuar o sistema operacional de código aberto MeeGo, concebido em parceria com a Nokia, a Intel veio a público para negar os boatos. Em entrevista ao site de notícias americano CNet, um porta-voz  afirmou que a empresa "permanece comprometida com o MeeGo e desenvolvimento open source, e que irá continuar a trabalhar com a comunidade para alcançar as necessidades de desenvolvedores e clientes".

Notícias relacionadas
O MeeGo foi anunciado em março do ano passado e, desde então, a Nokia e a Intel vem trabalhando em conjunto para desenvolver o sistema operacional, criado por meio da união das plataformas baseadas em Linux da Nokia e da Intel, Maemo e Moblin.

Além do desmentido da Intel, a Samsung negou boatos de que estaria avaliando a aquisição da plataforma, surgidos nesta semana na imprensa internacional. "A Samsung tem investido significantemente em seu software próprio, para oferecer conteúdo diferenciado e melhorar a experiência dos consumidores", disse o porta-voz James Chung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!