Esporte Interativo aposta em quiz na TV com interação via SMS

O canal de TV Esporte Interativo lançou há pouco mais de um mês um novo programa diário, batizado de "O dono da bola", que incentiva a interação dos espectadores via SMS. Trata-se, na prática, de um jogo de quiz através de mensagens de texto, mas cujo resultado pode ser acompanhado ao vivo pela TV.

Notícias relacionadas
"O dono da bola" é transmitido geralmente no fim da tarde – o horário varia de acordo com a programação do dia. Ao longo de trinta minutos, são feitas cinco perguntas sobre futebol para serem respondidas via SMS. São questões de múltipla escolha e os espectadores têm três minutos para responderem cada uma. Ao longo do programa, são apresentados vídeos com dicas sobre as perguntas. Quem acertar mais ganha uma camisa oficial de um clube à sua escolha. Como muita gente acerta as quatro primeiras questões, o desempate é feito na última, que é vencida por quem responder primeiro.

"O dono da bola" apresenta na tela da TV o desenho de um campo de futebol em 3D onde aparecem os avatares de todos os participantes e seus respectivos apelidos. A cada acerto, eles comemoram. E quanto mais respostas certas, mais destaque o avatar ganha na tela. A escolha do boneco e de seu nome é configurada previamente via SMS. No momento "O dono da bola" tem angariado cerca de 800 participantes a cada transmissão ao vivo do programa.O game na TV foi desenvolvido pela Hive. E a plataforma de SMS utilizada para "O dono da bola" é a da Hanzo.

É possível também jogar o quiz fora do horário de transmissão do programa. Neste caso, quem somar mais pontos por mês ganha um Playstation 3. É cobrado R$ 0,99 mais impostos por cada cinco perguntas respondidas. Até dezembro a expectativa é alcançar a marca de 200 mil assinantes do jogo.
 

Publicidade

A Esporte Interativo pretende em breve gerar receita com propaganda dentro do jogo. As placas publicitárias que aparecem no campo virtual poderão exibir marcas de anunciantes. E o troféu virtual entregue ao avatar vencedor também poderá ser patrocinado.

Paralelamente, a empresa planeja lançar uma versão gratuita do jogo para Facebook dentro da qual haverá venda de bens virtuais para customização dos avatares. O lançamento da novidade está planejado para outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!