Publicidade
Início Teletime Oberthur entrega esta semana amostras do SIM245

Oberthur entrega esta semana amostras do SIM245

A indústria de simcard deu o pontapé inicial na operação assistida planejada pelo Denatran para testar os dispositivos antifurto que se tornarão item de fábrica obrigatório em todos os carros fabricados no Brasil. A Oberthur entregará esta semana 600 unidades de um simcard especial para esse fim, apelidado de SIM245, em alusão ao número da resolução do Contran sobre o tema. Esses simcards serão testados por Magneti Marelli, PST, Continental e Kostal, todas empresas do setor automobilístico que pretendem produzir dispositivos antifurto para as montadoras nacionais. Continental e Kostal também testarão simcards da Gemalto. O diretor técnico da Oberthur, Alex Zério, acredita que em meados de outubro os primeiros carros com dispositivos antifurto embarcados para fins de testes começarão a rodar.
Enquanto isso, é esperado que o Denatran publique em breve um edital para contratar uma consultoria para lhe ajudar na elaboração do edital de compra de um servidor OTA (over the air). Esse servidor terá a função de atualizar remotamente os simcards embutidos nos carros.
Além de fomentar o mercado de rastreamento de veículos, a instalação obrigatória de dispositivos antifurto deve fomentar o surgimento de novos serviços de valor adicionado (SVAs) para carros. Dentre eles, os especialistas citam: seguros automotivos que levem em conta o perfil de uso do motorista, com informações enviadas via rede celular; pedágio que cobra apenas pelo trecho percorrido pelo carro; integração entre navegação e informações de condições de trânsito etc.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile