TopSports oferecerá download de gols do campeonato europeu

A TopSports, empresa que produz o programa ?Esporte Interativo?, da Rede TV!, pretende oferecer, ainda este ano, no mercado brasileiro, o download para telefones celulares de vídeos dos gols da Liga dos Campeões, o mais importante campeonato europeu de futebol. ?Já fechamos contrato com uma grande operadora, mas não podemos revelar o nome por enquanto?, afirma Maurício Portela, diretor de gestão de conteúdo da TopSports. Segundo o executivo, o contrato é exclusivo e envolve a compra de cotas de publicidade do programa.
Os vídeos são editados na Europa, onde já são oferecidos para os usuários de telefonia celular de diversas operadoras. ?Na inglesa '3', de terceira geração, cerca de 1/3 da base realizou o download de gols pelo menos uma vez?, relata o executivo. Lá, cada download custa em torno de ? 5,00. Para o Brasil, o preço ainda não foi definido mas será muito mais barato que isso, garante Portela.
A edição é feita rapidamente: cada gol se torna disponível para download em apenas cinco minutos após ter sido marcado. A idéia é, durante a transmissão de uma partida ao vivo, noticiar a ocorrência de gols em outros jogos simultâneos e avisar aos telespectadores que os vídeos deles estão disponíveis para download. A TopSports também pretende oferecer gols antigos, separados por atacante ? como, por exemplo, belos gols do Romário, ou do Ronaldinho etc. Ainda não há previsão de quando será possível ter um serviço semelhante com gols de campeonatos brasileiros.

Notícias relacionadas
Portel participou nesta quinta-feira, 9, do seminário ?Convergência de conteúdo?, realizado no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!