A GVT segue, a partir desta segunda-feira, 9, o mesmo caminho já trilhado pelas incumbents locais, aliando-se a um provedor de internet gratuito, o POP, controlado pela Inoweb NV, de capital europeu e norte-americano. A participação da GVT no POP é de 15%.
O provedor, constituído pelos ex-diretores da concorrente BrT Serviços de Internet Sérgio Creimer, Roberto Almeida e Adriano Campos, tem como objetivo explorar e obter sua receita por e-commerce (com estimativa de gerar mais de 60% da receita total), serviços de streaming (20% da receita) e publicidade (10%).
O provedor oferecerá serviços de streaming por meio de acordo com a The Basement, empresa controlada pela incumbent australiana Telstra. Esse serviço transmitirá clipes 24 horas por dia. ?Será como uma MTV na internet?, afirma o diretor de marketing, vendas e atendimento internet do POP, Roberto Almeida. O portal lançará ainda sua própria loja virtual para e-commerce, a POPStore. Inicialmente, o POP está investindo R$ 10 milhões para lançamento em 26 cidades das Regiões Centro-Oeste e Sul, além de Brasília (DF), região coberta pela GVT. A intenção é estender o serviço para as demais regiões do País em breve, começando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O fato da GVT ser acionista do POP não impedirá que o portal feche acordos com outras operadoras, afirma Roberto Almeida. A expectativa é chegar a 500 mil usuários no primeiro de operação, atingindo também nesse período o break even e chegando ao payback no segundo ano de operação.
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