GVT se alia a provedor gratuito

A GVT segue, a partir desta segunda-feira, 9, o mesmo caminho já trilhado pelas incumbents locais, aliando-se a um provedor de internet gratuito, o POP, controlado pela Inoweb NV, de capital europeu e norte-americano. A participação da GVT no POP é de 15%.
O provedor, constituído pelos ex-diretores da concorrente BrT Serviços de Internet Sérgio Creimer, Roberto Almeida e Adriano Campos, tem como objetivo explorar e obter sua receita por e-commerce (com estimativa de gerar mais de 60% da receita total), serviços de streaming (20% da receita) e publicidade (10%).
O provedor oferecerá serviços de streaming por meio de acordo com a The Basement, empresa controlada pela incumbent australiana Telstra. Esse serviço transmitirá clipes 24 horas por dia. ?Será como uma MTV na internet?, afirma o diretor de marketing, vendas e atendimento internet do POP, Roberto Almeida. O portal lançará ainda sua própria loja virtual para e-commerce, a POPStore. Inicialmente, o POP está investindo R$ 10 milhões para lançamento em 26 cidades das Regiões Centro-Oeste e Sul, além de Brasília (DF), região coberta pela GVT. A intenção é estender o serviço para as demais regiões do País em breve, começando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O fato da GVT ser acionista do POP não impedirá que o portal feche acordos com outras operadoras, afirma Roberto Almeida. A expectativa é chegar a 500 mil usuários no primeiro de operação, atingindo também nesse período o break even e chegando ao payback no segundo ano de operação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!