Instituto Atlântico mira exterior com novo diretor comercial

Albert Schilling
Albert Schilling. Foto: Divulgação

A expansão das atividades do Instituto Atlântico no mercado internacional é um dos objetivos estratégicos do novo diretor comercial da Instituição de Ciência e Tecnologia, Albert Schilling.

Segundo o executivo, o foco é o aumento de receitas por meio da diversificação de segmentos e áreas geográficas de atuação. Hoje, o Atlântico é considerado referência na área de inovação em TICs no Nordeste, a partir de sua sede em Fortaleza.

Schilling substitui na área comercial do instituto o profissional Francisco Siqueira – que se aposentou após mais de 18 anos atuando no Atlântico. O profissional é mestre em Informática Aplicada, com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, com foco em gestão e engenharia de software.

Notícias relacionadas

Ao longo dos anos, o novo diretor comercial atuou principalmente na gestão de projetos do portfólio da HP (Hewlett-Packard), liderando uma equipe de cerca de 300 profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções para serviços de impressão, computação em nuvem, mobilidade, segurança, redes e sistemas inteligentes.

Schilling ingressou no Atlântico como estagiário em 2006 e também como professor de pós-graduação em instituições de ensino superior do Ceará.

O Atlântico foi fundado em 2001 pelo CPQD e pela fornecedora Padtec, e já desenvolve projetos para clientes em diferentes regiões do Brasil, além do exterior. A Instituição de Ciência e Tecnologia (ou ICT) se posiciona como um ecossistema de inovação, apoiando a execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e identificando oportunidades de incentivos financeiros para inovação.

O instituto ainda possui programas de apoio ao empreendedorismo e de fomento à educação continuada nas áreas tecnológica e executiva, além de ser uma unidade Embrapii na área de manufatura inteligente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!