Publicidade
Início Newsletter Dona da Claro conclui criação da Sitios Latam, com 11 mil torres...

Dona da Claro conclui criação da Sitios Latam, com 11 mil torres no Brasil

Antena de celular
Torre de celular. Foto: Bruno do Amaral

Controladora da Claro, a América Móvil concluiu a criação de sua nova empresa de infraestrutura de torres. A Sitios Latinoamerica (ou simplesmente Sitios Latam) terá 29 mil torres em 13 países da região, sendo 39% delas (cerca de 11,3 mil) no Brasil.

A conclusão do spin-off foi anunciada pela companhia mexicana nesta última segunda-feira, 8. Sediada no México, a nova torreira será independente da América Móvil e terá sites “disponíveis para acesso e uso por todos os operadoras de serviço wireless” nos países onde opera. 

Além do Brasil, ativos na Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai fazem parte da Sitios Latam. Junto ao lançamento, a operadora de infraestrutura também anunciou que vai começar a construir torres no Peru e seguir avaliando oportunidades de crescimento na região.

Notícias relacionadas

Os acionistas da América Móvil receberão uma ação da Sitios Latam para cada 20 ações da empresa controladora. A torreira será listada na Bolsa Mexicana de Valores para negociações no país, sem oferta pública subscrita.

O spin-off das torres da América Móvil foi anunciado em fevereiro de 2021, até então com previsão de término da operação no mesmo ano. Além do atraso, o número final de torres presentes na Sitios Latam é menor que as 36 mil apontadas pelo grupo ao mercado em setembro passado. Na época, a previsão era que a empresa teria 12,5 mil sites no Brasil

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile