Conselho Gestor Fust aprova resolução com regras para aplicação e uso de recursos do fundo

Foto: Pexels/Pixabay

Nesta segunda-feira, 8, o Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) aprovou a Resolução de Aplicação de Recursos do Fundo. Na prática, o grupo deliberou e decidiu as regras para o uso das verbas em programas, projetos, planos, atividades, iniciativas e ações compatíveis com seus objetivos e finalidades.

Entre as regras aprovadas estão os critérios de seleção e de desempate, dando preferência, por exemplo, para mais investimentos em áreas com menor desenvolvimento social, além da criação de mecanismos de sanção por descumprimento, caso o recurso seja destinado e a iniciativa não seja concretizada.

Esta foi a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor do fundo. Na oportunidade, o CG-Fust também apresentou propostas de programas — alinhados aos objetivos quinquenais 2022-2027 — para a utilização dos recursos financeiros, que seguirão para discussão nos próximos encontros. Foi deliberada, ainda, a criação de um Grupo de Trabalho específico para a conectividade no Agro.

Notícias relacionadas

Conselho

A primeira reunião ordinária do Conselho Gestor aconteceu em 6 de junho. Instituído pela Lei 9.998, de 17 de agosto de 2000, o Fust teve sua finalidade reestruturada pelo Decreto 11.004/2022, sendo agora orientado ao estímulo a expansão, uso e melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações; à redução das desigualdades regionais e ao estímulo ao uso e ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!