Publicidade
Início Newsletter Claro fornece rede 4,5G para carro com Wi-Fi a bordo da Chevrolet

Claro fornece rede 4,5G para carro com Wi-Fi a bordo da Chevrolet

Chevrolet Cruze Premier 2020

A Claro vai prover conectividade para o primeiro carro com solução de Wi-Fi já embarcada no veículo do mercado brasileiro. Com previsão de comercialização a partir de setembro, o Chevrolet Cruze Premier permitirá conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos usando o próprio veículo como hotspot.

O serviço será possibilitado pela rede de Internet móvel 4,5G (nome comercial para a tecnologia LTE-Advanced Pro) da Claro. Por ser nativa (ou seja, parte arquitetura eletrônica do veículo), a solução de Wi-Fi dispensa opções alternativas como o uso do pacote de dados móveis ou um hotspot a parte. No caso, o módulo automotivo do Cruze possui um eSIM que possibilita a conectividade com a rede móvel da tele, distribuída aos passageiros pelo Wi-Fi, e o envio de informações de telemetria para a montadora. Segundo a Chevrolet, também será possível “o acesso, no futuro, a serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smartphones”.

O automóvel ainda é dotado de antena externa que permite uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. “Isto acontece pelo fato da antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de ‘sombra’, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão – e quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo”, explicou a diretora de serviços conectados da GM (dona da marca Chevrolet), Rosana Herbst.

Notícias relacionadas

O projeto foi conduzido pela Embratel, marca para o segmento B2B e soluções corporativas do grupo Claro, que também atua ao lado da Chevrolet em iniciativas de carros conectados em outros mercados. No Brasil, as duas empresas são parceiras desde 2015. Para a operadora, o passo fortalece a posição da Claro no mercado de Internet das Coisas (IoT).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile