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Solução de segurança da Oi reduz acessos a sites maliciosos em assessoria de cobrança

Desde o ano passado, a Oi fornece serviços voz e dados para a assessoria de cobrança Credit Cash, mas desde maio a operadora passou a oferecer também a plataforma de segurança DNS Security para combater ameaças na Internet. Segundo as companhias nesta quinta-feira, 9, com a implantação da nova camada de proteção na rede local ou em dispositivos, o número de acessos a sites de “má reputação” foi reduzido em 80%.

A companhia de recuperação de crédito diz ter observado uma redução de 30% no indicador de riscos de ataques, o que levou a um cenário com menos interrupções operacionais, perdas de clientes e de vendas, depreciação da marca ou mesmo a perda de dados. O produto da Oi foi lançado no segundo semestre do ano passado e integra o portfólio da empresa para o setor corporativo, que foca nos pilares de cloud/data Center, segurança, IoT e big data.

Com visibilidade de atividades online por localidade e por usuário, a solução da Oi também possibilita bloqueio de infecções por phishing e malware de forma antecipada, bem como identifica dispositivos já infectados e evita a “exfiltração” de dados. Como a Credit Cash atua com administração de carteiras de vendas, cobrança, retenção e serviços de atendimento ao cliente, a tele afirma que o custo-benefício está na “garantia da disponibilidade da sua rede com a mitigação de ataques que não podem ser bloqueados pelas tradicionais ferramentas de segurança”.

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WhatsApp

Nesta semana, a Oi também anunciou a expansão do seu assistente virtual (chatbot) para a plataforma WhatsApp Business Solution. A solução de atendimento ao consumidor já estava sendo testada há dois meses, mas agora está disponível pelo portal da companhia, no Messenger e na página oficial no Facebook. O chatbot da operadora já alcançou 400 mil clientes nos atendimentos via Web, Facebook Messenger e WhatsApp, e atua com os serviços fixos (telefone, banda larga e TV) e móveis (pós e Oi Total), atingindo média de 100 mil atendimentos por mês e 75% de satisfação dos clientes. A empresa também registra que 94% dos clientes atendidos pela inteligência artificial não precisaram ligar para o call center. A solução foi lançada em fevereiro deste ano e utiliza tecnologia da plataforma de inteligência na nuvem Watson, da IBM.

A Oi também divulgou números de outras plataformas digitais. No aplicativo Minha Oi, são atualmente 8,5 milhões de assinantes cadastrados, com média mensal de 11,2 milhões de transações. O app consegue atender plenamente a 89% das interações. De acordo com a companhia, no ano passado foram realizados 80 milhões de atendimentos digitais na plataforma, um crescimento de 27% no volume comparado a 2016. Por sua vez, o Técnico Virtual evitou 3 milhões de chamadas por meio do atendimento e já atingiu a marca de 3 milhões de downloads. Ainda segundo a empresa, 51% dos atendimentos são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico.

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