Nextel firma parceria para adquirir smartphones com menor custo

A Nextel anunciou nesta terça-feira, 9, parceria estratégica para negociação de compra de aparelhos com a provedora de soluções e produtos de tecnologia Allied. A operadora afirma que, com o acordo, a Allied fornecerá o "compartilhamento total das condições de compra e negociações junto aos fabricantes", o que significa vantagem competitiva para a tele na aquisição dos handsets.

A operadora afirma já ter conseguido redução de 8% no preço com a compra de 13 mil celulares por meio da Allied, comparado ao custo que teria negociando diretamente com fabricantes. Além disso, a Nextel ganha escala, uma vez que a fornecedora possui relacionamento co mais de 4 mil clientes e mais de 17 mil pontos de venda.

Em comunicado, o VP de operações da Nextel ressalta que o acordo é "relativamente novo em nossa indústria e que nos traz um diferencial competitivo, uma vez que o handset é o item que mais perde valor no nosso mercado". Pelo lado da fornecedora, espera-se "alcançar a máxima eficiência em logística, disponibilidade e custo de capital".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.