TIM cria portal de SVA reunindo games, música e som de chamada

A TIM lançou nesta semana o "TIM Diversão", um portal na web pare reunir todos os seus produtos de conteúdo móvel. Inicialmente, a página traz as ofertas de games, download de música e sons de chamada (ringback tones), os três produtos que mais geram receita para a operadora no segmento de serviços de valor adicionado (SVAs). A ideia é futuramente agregar os demais produtos. A expectativa é de que o novo portal incremente em 20% as vendas de conteúdo móvel através do canal web, informa Nabor Coutinho, gerente de VAS messaging da TIM.

O TIM Diversão agrega as lojas web que a operadora mantém em separado para cada um desses serviços. Tais lojas seguem sendo administradas por parceiros: a Takenet cuida da venda de músicas (TIM Music Store); a One Brasil é a responsável pela loja de games; e a Armosia se encarrega dos sons de chamada. A diferença é que o conteúdo de todas agora pode ser encontrado no TIM Diversão, com uma ferramenta de busca integrada e uma interface única. "Se alguém buscar pela Shakira, encontrará todos os conteúdos dela", exemplifica Coutinho. O desenvolvimento da página TIM Diversão foi feito pela Acotel.

A experiência de uso foi aperfeiçoada novo portal. Agora, por exemplo, é possível escutar uma prévia de uma música antes de comprá-la. "Enriquecemos a forma de apresentar o conteúdo", diz o executivo.

As vendas pela web se restringem a clientes da TIM. Eles precisam informar o número de celular no site e confirmá-lo em seguida respondendo a um SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.