Samsung é proibida de vender Galaxy Tab 10.1 na União Europeia

O Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha, proibiu a venda e importação do tablet da Samsung Galaxy Tab 10.1 em toda a União Europeia, com exceção da Holanda. De acordo com a agências alemã de notícias DPA, a decisão preliminar protocolada nesta terça-feira, 9, determina uma multa de até US$ 350 mil a cada violação que a fabricante sul-coreana cometer.
A decisão é uma vitória para a Apple, que entrou na justiça contra a fabricante sul-coreana por quebra de propriedade intelectual, alegando que a Samsung infrigiu suas patentes na fabricação do Galaxy Tab, considerado o principal rival do iPad. A empresa de Steve Jobs possui ações contra a fabricante sul-coreana também na Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), com a mesma alegação.
No dia 1º de agosto, a Apple conseguiu uma liminar na justiça australiana que também proibiu a venda do mesmo tablet no país. Com a decisão, o lançamento do produto foi adiado e uma audiência foi remarcada para o dia 29 de agosto para rever o status do processo.

Notícias relacionadas
A briga entre as empresas corre desde abril, quando a Apple processou a Samsung em um tribunal da Califórnia por copiar "descaradamente" seus produtos. Depois disso a Samsung atacou com a mesma medida, também processando a Apple por violação de patentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!